Benefícios de consumir Kombucha todos os dias

Benefícios de consumir Kombucha todos os dias

Karuna Kombucha sabor pitaya

Se você já provou kombucha, sabe como ela é uma bebida refrescante e saborosa, mas será que ela realmente faz tão bem assim para a saúde como falam?

Neste post vamos relevar os principais benefícios de consumir Kombucha e acabar com essa dúvida!

Vamos nessa?

Primeiro vamos a origem, a kombucha é uma bebida milenar, fermentada e gaseificada naturalmente e que surgiu na Ásia há mais de 2 mil anos. Muito consumida por imperadores chineses da época, a bebida foi nomeada de Elixir da Vida.

Há alguns anos a Kombucha vem se popularizando no mundo ocidental, por ser uma bebida leve e com propriedades funcionais provenientes da sua fermentação, onde uma cultura simbiótica de bactérias e leveduras (Scoby), transforma chá verde ou chá preto e açúcar, em bilhões de bactérias e leveduras probióticas, riquíssimas em vitaminas, antioxidantes, aminoácidos e muitos outros nutrientes.

Sem mais delongas, confira os principais benefícios que o consumo diário de kombucha pode proporcionar:

Fortalecimento do sistema imunológico Graças às vitaminas (Vitaminas C, K e do complexo B) e os probióticos (bactérias benéficas) presentes na bebida, ela pode ser bastante importante para o sistema imunológico realizando uma espécie de “proteção celular” em caso de inflamações e diminuição das defesas, deixando o organismo menos suscetível a doenças. Sua ingestão também melhora a absorção de nutrientes e combate a ação dos radicais livres contra o envelhecimento precoce. Em tempos de Coronavírus é uma grande aliada!

Auxilia no sistema digestivo

O elevado teor de ácidos benéficos, probióticos e enzimas, também ajudam a combater a má digestão, incluindo também uma redução dos sintomas da má absorção da lactose, ajudando no processo digestivo, e também a prevenção de diarreias, redução dos níveis de colesterol total e LDL-C e o aumento do HDL. Outro fator interessante é sua relação com a gastrite, a kombucha auxilia atuando na eliminação da bactéria H. Pylori, uma das grandes causas da gastrite.

Antibiótico natural

Alguns estudos comprovam que beber kombucha ajuda no tratamento da candidíase. As bactérias presentes na bebida ajudam o intestino a formar boas bactérias e diminuir as bactérias patogênicas (ruins para o intestino) que poderiam causar infecções e intoxicação alimentar.

Auxilia na perda de peso

Isso mesmo! A bebida também controla o processo de obesidade, devido ação do chá verde presente, agindo como um termogênico natural, acelerando o metabolismo e limitando a gordura corporal. Maravilhoso não é mesmo?

Protege o coração

Seu coração também merece uma atenção especial! E o chá milenar atua prevenindo doenças cardíacas, diminuindo a pressão arterial, sendo um vasodilatador natural. Depois dessa, bora amar sem medo de ser feliz?

Anticarcinogênico

Pois é, a kombucha realmente melhora nossa saúde como um todo e por ser rica em antioxidante, pela ação do chá verde, das fruta que muitas vezes são utilizadas para dar sabor a bebida e juntamente com os probióticos, é possível obter uma ação anticarcinogênica, evitando assim alguns tipos de câncer e diminuição células tumorais.

Pele mais saudável

Quem não quer ter uma pele mais sedosa e saudável? O consumo de probióticos, juntamente com os antioxidantes presentes na bebida fermentada melhora significativamente nossa pele, cabelos e unhas, agindo de dentro para fora, melhorando nosso corpo e nossa autoestima!

Relaxante natural

A kombucha age naturalmente na melhora da saúde e bem-estar, tanto físico quanto mental, sua ingestão diária ajuda a liberar serotonina, um neurotransmissor que nos traz prazer e relaxamento, atuando na redução do estresse e melhorando a qualidade do sono.

Uaal, quantos benefícios! Se você deseja usufruir de tudo isso, inclua essa bebida funcional no seu dia a dia, sinta a diferença e #SejaSuaMelhorVersão de corpo, mente e alma!

Muito obrigado por ler até aqui, é sinal que a minha missão de propagar conhecimento para ajudar as pessoas a obterem uma vida mais saudável e feliz, foi concluída. Agora eu conto com a sua ajuda para propagar esse conhecimento para mais pessoas. Compartilhe com seus amigos e familiares e vamos juntos transformar a vida das pessoas.

Beijos de luz,

Geordana B. Sartor
Nutricionista da @karuna.kombucha
CRN3: 00518

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top